O Absoluto

O Absoluto

Pedro Nascimento - Comecei minha jornada atrás da barra há 9 anos, inicialmente trabalhando apenas aos finais de semana, pois era apenas pra ser um complemento de renda. Mal sabia eu! Nesses 9 anos foram 6 Casas como fixo e algumas consultorias através do Grupo Mixta, empresa que represento aqui em SP. Iniciando como bar back fui galgando e me aperfeiçoando pra chegar ao cargo de head bartender que ocupo hoje. Costumo dizer que não chegamos a lugar nenhum sozinhos, por isso sou grato por ter encontrado muitas pessoas boas que acreditaram no meu potencial profissional. Cada uma delas, de alguma forma, me fez ser melhor!

 

Vik Muniz é um arsta plásco brasileiro reconhecido internacionalmente, que trabalha com materiais inusitados. Chocolate, açúcar, manteiga de amendoim, café, geleia de uva e produtos reaproveitáveis são algumas das suas principais matérias-primas. Suas criações carregam uma forte preocupação social e com o futuro do meio ambiente. Foi nele e em suas obras que busquei inspiração para desenvolver o meu coquetel para o desafio Pindorama (O absoluto). Segundo Vik Muniz “A arte é sobretudo a habilidade de olhar para uma coisa e enxergar outra”

 

Receita

Ingredientes

50ml cachaça Pindorama

30ml xarope de pasta de amendoim (matéria prima Double Monalisa)

40ml cordial de uva Niágara (matéria prima Double Monalisa)

3 dash's bier artesanal de café, chocolate e caramelo (matéria prima Sugar Children, John Lennon e Paparazzi)

7,5ml Fernet Branca (toque de obra pessoal)

Modo de preparo

Bater em uma coqueteleira Servir em lata reciclável de alumínio (matéria prima Lixo Extraordinário) Guarnição: Biscoito amanteigado de amendoim banhado no chocolate meio amargo (feito a parr do que resta da produção do xarope de pasta de amendoim) e uma flor comesvel que brota do lixo reciclável.

Back to blog